sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Centro de mesa com canudinhos


Se tem uma coisa que sempre preocupa as donas de casa na hora de receber visitas, são osenfeites da casa, junto com a arrumação, é claro.
Mais como não posso ajudálas a arurumar as suas casa, posso lhes dar uma idéia muito legal para fazer um centro de mesa que tem as três Bs; Bom, Bunito e Barato!
Ele é bem simples e você terá duas opções, fixar os canudinhos e deixar o centro de mesa permanentemente enfeitado, ou bem você pode deixá-los "soltos" e usar os canudinhos para um outro artesanato.

Materiais:

  • Um vaso ou frasco de vidro
  • Fita decorativa (da cor que você preferir)
  • Banda elástica
  • Tesoura
  • Canudinhos de cores

Passo a passo:

Este artesanato é bem simpes de fazer. O primeiro é medir a altura do vaso de vidro e cortar os canudinhos em essa medida. Uma vez feito isso, coloque a banda elástica ao redor do vaso e comece a colocar os canudinhos entre a banda elástica e o vaso.
Você pode brincar com as cores dos canudos, criando os desenhos que quiser e combinando as cores com o secorado da sua casa.
Uma vez que os canudinhos estejam ajeitados, coloque a fita por sima da banda elástica para que ela não apareça e amarre-a bem, evitando que os canudinhos escapem. Faça um lindo lacinho nas pontas e pronto! Você tem um novo centro de mesa enfeitado com canudinhos!

Agora sim, se o que você quer é deixar o artesanato permanente, cole os canudinhos com cola quente no vaso. Tenha cuidado para que a cola quente não fique desajeitada, estragando o visual do artesanato. Finalize este trabalho, também, com uma linda fita com lacinho.
Tudo o que resta é conseguir um lindo arranjo de flores e enfeitar a sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário